CURRÍCULOS

...... Mineiro de São João do Paraíso, cursos de Contabilidade, Letras e Direito, pós-graduação em Lingüística, Semântica e Literatura Brasileira, especialização em Comunicação Social e Metodologia de Ensino Superior.

...... Educador na Universidade Corporativa Banco do Brasil, professor aposentado da UNIMONTES, primeiro presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, Diretor Cultural do Automóvel Clube de Montes Claros, Vice-presidente da Câmara de Comércio Luso-brasileira em Minas Gerais, e Consultor da Fundação Rotária Brasileira. Membro da Academia de Letras Municipalista de Letras de Minas Gerais (Belo Horizonte) e da Academia de Letras dos Funcionários do Banco do Brasil (Rio de Janeiro) e da Comissão Interpaíses Brasil, Portugal e Países de Língua Oficial Portuguesa. Sócio efetivo e coordenador de Internet do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Palestrante em encontros literários,religiosos e maçônicos e em conferências regionais, seminários, fóruns e institutos nacionais dos Rotary.

...... Jornalista, pintor, cronista e poeta, publicou Tempos de Montes Claros, Jornal de Domingo, O dia em que Chiquinho sumiu, Feeling-Poems, Emoções, Short Stories, Emociones, Construtores de Montes Claros e os e-books Poemas de Puro Amor, Poemas e Crônicas. Prêmio nacional de pintura, participa de várias antologias literárias, regionais e nacionais. Tem vários blogs e é webmaster de vários sites regionais e nacionais.

...... Em Montes Claros, foi presidente do Sindicato dos Bancários, do Esperanto-Klubo, da Academia Montes-clarense de Letras e da Câmara Municipal. Foi Delegado do Grau 33 da Maçonaria, Secretário de Cultura e diretor do Patrimônio Histórico. Sócio-fundador do Rotary Clube de Montes Claros-Norte, é sócio-honorário de clubes em Belo Horizonte e de vários outros do Norte de Minas. Governador e Diretor no Elos Internacional, Governador 94/95 do Distrito 4760 do Rotary, tem diversos destaques: Academia Rotária; Companheiro Paul Harris, Benfeitor da Fundação Rotária, Mérito Distrital, Mérito da Fundação Rotária, Reconhecimento Presidencial, Troféu Internacional Paulo Viriato. Formador de governadores Brasil-Portugal (2000), coordenador da Força Tarefa de Serviços à Comunidade Mundial (2001), protocolo-assistente na Convenção Internacional da Argentina (2000), Training Leader nos Institutos Rotários do Brasil, Recife, São Paulo, Foz do Iguaçu, Aracaju e Florianópolis, Coordenador 2004-05 da Fundação Rotária (Brasil), Representante do Rotary International nas Conferências de Blumenau, Salvador, Goiânia, Feira de Santana, Salto (Uruguai), Concórdia e Salta (Argentina). Fundador de vinte e dois Rotary Clubes.

...... Participações: Convenções Internacionais dos Elos da Comunidade Lusíada, Lisboa, Teresópolis e Belo Horizonte; Congressos Internacionais de Esperanto e Espiritismo, Brasília; Assembléias do Rotary International 1994 e 2000 (Team Leader), Los Angeles; Convenção Pan-Americana, Rio de Janeiro; Congresso Internacional do Rotary/Nações Unidas e Convenção Internacional do Rotary, Buenos Aires; Festival del Proyecto Cultural Sur de Escritores y Artistas, Havana; Conferência Latino-Americana do Crescimento Populacional e do Desenvolvimento (Coord. de Equipes), Brasília; Congresso Internacional de Empresários Brasil-Portugal, Belo Horizonte; Conselho Internacional de Legislação 2001 e Institutos Internacionais da Fundação Rotária 2004 e 2005, Chicago.

...... Casado com a artista plástica Olímpia Rego Arruda, o casal tem sete filhos e nove netos.